Monitoria
Apresentação
Atividade acadêmica que proporciona aos alunos a oportunidade de acompanhar atividades docentes de 3º grau. Anualmente, é realizado concurso para monitoria nos departamentos das unidades acadêmicas. O aluno monitor, orientado por um professor, deverá cumprir 20 horas semanais, na disciplina objeto do concurso, recebendo uma bolsa-auxílio. No final do programa, que tem duração de um ano letivo, receberá um certificado considerado título relevante para o ingresso na carreira do magistério superior.
Atualizado em 06/04/2026
Acesse aqui os Editais de Seleção – Monitoria 2026
Editais de Seleção – Monitoria anteriores
