Transferências e Aproveitamento de Estudos

O que é Transferência Externa, Transferência Interna e Aproveitamento de Estudos | Edital | Editais anteriores

| topo |

Transferência Externa (TE), Transferência Interna (TI) e Aproveitamento de Estudos (AE) para 2019

Aproveitamento de Estudos

Transferência Interna

Transferência Externa

Português-Literaturas

Português-Alemão + Português-Francês

Inglês-Literaturas

Inglês-Literaturas + Português-Francês

Português-Alemão

Português-Grego + Português-Latim + Português-Espanhol + Português-Japonês

Português-Espanhol + Português-Grego

Português-Francês

Português-Italiano + Português-Japonês + Português-Latim

O Instituto de Letras receberá os requerimentos de inscrição de 06 a 09 de novembro de 2018, para os processos de Transferência Externa (TE), Transferência Interna (TI) e Aproveitamento de Estudos (AE), com vagas para o primeiro e o segundo semestres letivos de 2019.

- Veja também o Edital de Normas específicas do Instituto de Letras.

Acompanhe a Agenda Mínima com o cronograma.

INFORME 1
Sobre o Recolhimento de Taxa para a Participação nos processos de Seleção

Os processos de Transferência Externa e Aproveitamento de Estudos 2019 exigem o recolhimento de taxa de inscrição de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Confira aqui os procedimentos para o pagamento da taxa.

Período de Inscrição – 06 a 09 de novembro de 2018.
Normas e Quadro de Vagas – AEDA 018/2018

Visando atender norma da FEBRABAN acerca de cobranças via boletos bancários, para as solicitações no Protocolo DAA que envolvam pagamento de taxa de serviço (baixe o informe), será necessária, primeiramente, a emissão do Boleto Bancário via sistema do CEPUERJ no link de emissão de boleto, abaixo.

· Cadastre-se primeiro para fazer o login no Sistema – Cadastro CEPUERJ em: https://www7.cepuerj.uerj.br/cepuerj.web2/candidato.do?method=novo
>> Emissão de boleto – DAA/SR-1 – CEPUERJ, para inscrição em: https://www7.cepuerj.uerj.br/cepuerj.web2/login.do?method=login&projeto=103000&ano=2012

INFORME 2 - IMPORTANTE - DO DEP (Departamento Pedagógico)
- Sobre Isenção de Disciplinas

Prezados

Informamos aos candidatos às vagas de aproveitamento de estudos que, de acordo com a Deliberação nº 35/2015, artigo 3º:

"O Total de créditos a serem aproveitados pelas disciplinas cursadas em IES não poderá exceder 70% (setenta por cento) dos créditos exigidos para a integralização do curso de graduação na UERJ. Serão priorizadas as isenções de disciplinas obrigatórias."

Essa informação não consta no AEDA.

Link para a deliberação completa: http://www.boluerj.uerj.br/pdf/de_00352015_20082015.pdf

Informamos, ainda, que as solicitações de isenções em disciplinas devem ser feitas em formulário próprio e anexadas ao processo durante a rotina de inscrição, impreterivelmente.

| topo |